Enertube, a plataforma flexível da Trexa

Publicado em 11 de Abril de 2011 |

Ainda se lembram da Trexa? Apresentamos aqui a Trexa como uma “plataforma para o futuro”. O custo de uma nova plataforma é sempre muito grande para os fabricantes automóveis e nesse sentido, a Trexa pretendia criar uma plataforma que pudesse ser reutilizada para vários tipos de veículos.

A Trexa desvendou agora a sua plataforma, com um protótipo de produção, da platarorma Enertube. O Enertube é um chassis tubular que serve de base para o veículo ao mesmo tempo que serve para alojar um sistema de baterias e armazenamento de energia escalável.

O mais interessante desta plataforma é a sua flexibilidade, pois pode ser redimensionada de acordo com o tipo de veículo, podendo ir de uma capacidade de armazenamento de 7kWh até 100kWh. A plataforma pode ainda ser usada com tracção a duas rodas ou 4×4. Praticamente todos os componentes do Enertube são flexíveis, facilitam a manutenção e redução de custos.

A Trexa para já vai trabalhar com um outros fabricantes para trazer a plataforma para o mercado em vários formatos, que podem ir desde os veículos para fins agrícolas, até veículos de competição. Recomendamos no entanto que se preste atenção à Trexa pois esta plataforma pode ter um futuro risonho, e ser aproveitada para várias utilizações.

3 Responses to Enertube, a plataforma flexível da Trexa

  1. PAULO JORGE MOURA says:
    Uma coisa muito esquisita esta que está nestas imagens!!!
  2. edson vendramel says:
    plataforma bem enxuta e aparente versatilidade,interessante!
  3. Guilherme Matos says:
    Aqui está a plataforma da trexa em acção…

    http://www.youtube.com/watch?v=g4Dfvxtctl4&feature=player_embedded

    enjoy…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *