EMEL renova a frota e incorpora veículos eléctricos

Publicado em 23 de Agosto de 2011 |

A EMEL renovou-se, mudou de nome e integra agora a mobilidade no seu objecto social, passando a chamar-se Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, E.E.M.

Esta mudança, reforça o objectivo da empresa, passando a intervir em toda a área da mobilidade. Neste sentido, foi definido um plano de investimentos para os próximos cinco anos (2010-2014), “que responde às novas exigências de actuação e às necessidades de modernização tecnológica”.

A empresa tem também um diverso número de iniciativas para melhoria da sua eficiência e qualidade de serviço prestado, lançando também conjunto de novas soluções de mobilidade sustentável, como a promoção da utilização de bicicletas, car sharing e veículos eléctricos.

Em relação à mobilidade eléctrica, a EMEL está neste momento a converter a sua frota e tem já ao serviço um automóvel eléctrico e duas scooters eléctricas. Para o responsável pela Área de Planeamento Estratégico e Gestão de Novos Projectos da EMEL, Óscar Rodrigues, as duas rodas devem ser privilegiadas, uma vez que permitem uma maior mobilidade e eficiência dos fiscais da empresa.

Para o próximo mês a empresa tem previsto o lançamento de um projecto de monitorização de veículos eléctricos já em funcionamento, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. A ideia é estudar e quantificar as vantagens dos veículos eléctricos no dia-a-dia. Este projecto tem a colaboração do Instituto Superior Técnico e com o apoio de entidades que utilizem este tipo de veículos, como por exemplo: limpeza urbana, manutenção de jardins, fiscalização, distribuição de correio e manutenção técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *