Efapower EV QC50

Publicado em 2 de Julho de 2011 |

A Bosch e a Efacec foram as grandes vencedoras, em ex-aequo, da quarta edição do Prémio Produto Inovação COTEC-Unicer. CAE – Compact Advanced Electronics e Efapower EV QC50, respectivamente, foram os produtos distinguidos entre 34 candidaturas.
A Efacec foi distinguida pelo desenvolvimento de um produto que diminui o tempo de carregamento das baterias dos carros eléctricos, o Efapower EV QC50.

O novo produto é uma resposta a “uma nova necessidade, que está a gerar novas parcerias, novos clientes, novas oportunidades de exportação e novas receitas”, refere o grupo liderado por João Bento, em comunicado. “É a segunda vez que a Efacec ganha este prémio”.

O Efapower EV QC50, tem aplicação em diversos projectos para além do MOBI.E e está já a ser comercializado internacionalmente, sob a norma japonesa CHAdeMO.

Na cerimónia da 4ª edição de entrega do Prémio, presidida por Sua Excelência o Sr. Presidente da República, que ontem decorreu na Culturgest, em Lisboa, no âmbito do 8.º Encontro Nacional de Inovação COTEC Portugal, e da qual a Efacec e a Bosh saíram vencedoras ex-æquo, o CEO da Efacec acentuou que “é a segunda vez que a Efacec recebe um prémio de inovação da COTEC e tal parece constituir um claro testemunho da importância que atribuímos ao papel da Inovação enquanto alavanca de crescimento e de criação de valor”, acrescentando que “o produto ontem premiado é um notável exemplo de inovação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *