Efacec no Brasil

Publicado em 18 de Outubro de 2012 |

A portuguesa Efacec desenvolveu todo o projecto do primeiro posto de carregamento rápido de veículos eléctricos no Brasil. Este posto foi agora inaugurado pela EDP Brasil.

O posto permite carregar um veículo com uma autonomia de cerca de 180km em apenas 30 minutos e está equipado com um sistema de billing que permite pagar directamente e no momento do carregamento, bem como com ferramentas de planeamento eléctrico.

A Efacec, responsável pela definição da infra-estrutura de carregamento da Rede MOBI.E, é hoje uma das principais fornecedoras de soluções de mobilidade eléctrica em todo mundo, estando presente em mais de 15 países.

Este projecto reforça o papel destacado da Efacec em soluções de mobilidade eléctrica a nível mundial.

Este primeiro posto de abastecimento no Brasil resulta de uma parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (IEE/USP) e a Sinapsis. O projecto de Pesquisa & Desenvolvimento avaliará os impactos dos veículos eléctricos nos sistemas de distribuição de energia eléctrica no país e estará concluído até ao final de 2012.

Segue-se uma reportagem feita pelo Jornal da Gazeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *