Efacec ganha contrato de 25 milhões nos EUA

Publicado em 30 de Agosto de 2011 |

No seguimento de um artigo publicado ontem – Portugal pode ser líder de mercado com Mobi.e – anunciamos hoje algo de concreto, nesta área: a Efacec vai fornecer 900 carregadores rápidos de veículos eléctricos à empresa norte-americana 350 Green até 2014, este contrato tem um valor de 25 milhões de dólares, segundo anunciou hoje o grupo português.

A 350 Green desenvolve redes de carga de veículos eléctricos em larga escala, tendo já assinado contratos com as cidades de Chicago e São Francisco, a par de outros acordos a que chegou com os estados da Pensilvânia e Oregon, segundo o comunicado da Efacec.

O documento do grupo nacional destacou que a produção destes 900 carregadores rápidos, com potencial de expansão, representa aquele que é, “de longe, o maior projecto de carga rápida actualmente em execução à escala mundial”, o que coloca a Efacec numa posição cimeira no sector em termos globais.

O calendário de produção prevê uma primeira entrega de 145 carregadores já até ao final de 2011, com os restantes 755 a deverem estar prontos até 2014, sendo a primeira vez que estas peças vão ser construídas nos EUA, na fábrica da Efacec em Atlanta.

“Este contrato foi concretizado em concorrência aberta com outros fabricantes europeus e americanos e foi ganho não apenas devido às capacidades que a Efacec demonstrou a este exigente cliente (que assim irá ter a sua rede baseada em tecnologia portuguesa), mas também dada a competitividade da sua oferta”, escreveu a empresa.

O projecto vem, também, reforçar a presença da Efacec nos EUA, um país onde o Departamento de Energia tem vindo a investir valores crescentes no sector dos veículos eléctricos, na sequência da encomenda de 20 transformadores de potência para duas centrais nucleares na Georgia e na Carolina do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *