Diminição da venda de carros eléctricos

Publicado em 19 de Julho de 2012 |

Tal como se esperava, a quebra global na venda de automóveis, também se reflecte na venda de carros eléctricos e híbridos em Portugal. A quesda está a rondar os 30%, em 2012 face ao mesmo período de 2011. De acordo com as estatísticas da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), venderam-se nos primeiros seis meses deste ano um total de 471 veículos, entre eléctricos e híbridos, no nosso país, quando no mesmo período do ano transacto o registo para estas duas categorias de viaturas foi de 670 unidades.

Mas a grande quebra é mesmo nas viaturas eléctricas, as quais assinalaram um decréscimo de 64,5%. Apenas 93 automóveis eléctricos foram vendidos no primeiro semestre de 2011 contra 33 veículos eléctricos no mesmo período deste ano. A esta situação não é alheio o facto de ter terminado o incentivo de 5000 euros à compra de carros eléctricos.

Quanto aos híbridos, foram comercializados até ao momento deste ano 438 exemplares, quando de janeiro a junho de 2011 tinham sido vendidas 577 unidades (menos 24%).

3 Responses to Diminição da venda de carros eléctricos

  1. fernando andrade says:
    onde posso ver o carro da renaul twizy test drive 2 250 x 250 photo carros hibridos carros eletricos eu sou de s.joao da madeira e estou com ideias de comprar um carro destes? a carta de motorizada da para este carro? 910070824..
  2. VEpt says:
    O carro ou o test drive pode ser pedido num stand da Renault. Quanto à questão da carta de condução, penso que deverá ser possível, mas não tenho a certeza.
  3. sonniafounes says:
    Me encanto,pero quisiera saber el precio y marca de esos pequenos de arriba,me fascina q no contamina,q bueno q en Brasil comiencen,felicidades,quiero uno cuanto cuesta,soy de Guayaquil Ecuador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *