Diminição da venda de carros eléctricos
Tal como se esperava, a quebra global na venda de automóveis, também se reflecte na venda de carros eléctricos e híbridos em Portugal. A quesda está a rondar os 30%, em 2012 face ao mesmo período de 2011. De acordo com as estatísticas da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), venderam-se nos primeiros seis meses deste ano um total de 471 veículos, entre eléctricos e híbridos, no nosso país, quando no mesmo período do ano transacto o registo para estas duas categorias de viaturas foi de 670 unidades.
Mas a grande quebra é mesmo nas viaturas eléctricas, as quais assinalaram um decréscimo de 64,5%. Apenas 93 automóveis eléctricos foram vendidos no primeiro semestre de 2011 contra 33 veículos eléctricos no mesmo período deste ano. A esta situação não é alheio o facto de ter terminado o incentivo de 5000 euros à compra de carros eléctricos.
Quanto aos híbridos, foram comercializados até ao momento deste ano 438 exemplares, quando de janeiro a junho de 2011 tinham sido vendidas 577 unidades (menos 24%).
3 Responses to Diminição da venda de carros eléctricos