Detalhes do Protoscar Lampo3

Publicado em 19 de Maio de 2011 |

Revelamos aqui recentemente a primeira imagem do Protoscar Lampo3, mas hoje a empresa revelou outras imagens que permitem admirar as novas linhas da terceira geração do Lampo.

O Lampo3 possui uma potência máxima de 550cv e um binário de 900Nm. O chassis é tubular e um dos motores está colocado na parte frontal e dois estão colocados no eixo traseiro, um para cada roda. Esta configuração permite uma distribuição do binário entre as rodas traseiras e também entre o eixo frontal e traseiro. Também interessante é a velocidade máxima de 220km/h e os 4.5 segundos necessários para acelerar de 0 a 100km/h.

As baterias de 32kWh é um pack da marca Brusa, mas que usa células da Kokam. Este pack permite uma autonomia de 200km. O peso das baterias é de 360kg, distribuídos na parte central do carro. Para o carregamento usa uma interface CHAdeMO para carregamento de corrente contínua, que em 10 minutos de carregamento permite uma autonomia de 100km.

Para já estas fotos são apenas do protótipo, que não estará à venda, mas a Protoscar espera produzir o carro numa pequena série se houver interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *