The Copenhagen Wheel

Publicado em 25 de Fevereiro de 2014 |

the-copenhagen-wheel

Este é projecto de mobilidade urbana com alguns anos, desenvolvido pelos estudantes do MIT SENSEable City Lag e que transforma uma bicicleta normal numa bicicleta híbrida eléctrica.

O sistema desenvolvido permite capturar a energia dissapada ao pedalar e travar com a utilização normal da bicicleta, para depois nas fases de aceleração proporcionar uma ajuda extra à aceleração que pode ir até 10 vezes a força das pernas! É um sistema que é constituído um motor, uma bateria de iões de lítio e um sistema de mudanças que está acoplado ao eixo da roda traseira da bicicleta. Todo o sistema com os componentes, inclusivamente os que proporcionam conectividade wireless, estão dentro do componente vermelho que se vê nas fotos.

O Sistema tem um motor de 250W e tem um tempo de carregamento complete de 4 horas. Permite uma velocidade máxima de 25km/h e tem uma autonomia de 50km.

O sistema tem ainda a particularidade de recolher informação para aplicações mobile para controlar a bicicleta e ainda mapear os níveis de poluição, tráfego e condições das estradas em tempo real. Com uma aplicação móvel, é possível bloquear e desbloquear a bicicleta, o tipo de assistência à pedalagem que se pretende ou até trocar de velocidade. É possível também partilhar esses dados com os amigos nas redes sociais.

O custo de transformar uma bicicleta com o Copenhagen Wheel é de cerca de 800 dólares. Mais informações em: www.superpedestrian.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *