CONFERÊNCIA Generation MOBI.E

Publicado em 13 de Junho de 2011 |

A mobilidade eléctrica esteve em debate numa conferência promovida pelo Jornal Negócios, no passado dia 23 de Maio. Durante a manhã decorreram duas sessões paralelas sobre os temas MOBICAR e Infra-estrutura e Território, que juntaram vários especialistas em dinâmicos painéis de discussão. À tarde foi a vez de ouvir os especialistas nacionais e internacionais sobre o futuro das aplicações, produtos e serviços de mobilidade, orientados para uma nova geração de utilizadores, profissionais e investigadores.

A Conferência contou ainda com a presença de vários jovens que partilha-ram com a audiência que tecnologias utilizam no dia-a-dia, fizeram experiências sobre eficiência energética, mobilidade eléctrica e pas-searam em veículos eléctricos. No final apresentaram a sua visão sobre tudo o que experimentaram e ainda deram sugestões para o veículo eléctrico.

Para os que não puderam estar presentes, ou para quem não teve a oportunidade de ler o suplemento publicado, deixamos aqui um link para a versão online desse suplemento.

Este suplemento é um excelente documento sobre a referida conferência. Estão também disponíveis alguns dos conteúdos produzidos sobre esta Conferência.

Suplemento Jornal de Negócios

Apresentações dos oradores

Bastian Fisher, Oracle

Christopher Borroni-Bird, General Motors

Francisco Ferreira, Comissão Europeia

Gonçalo Quadros, Critical Software

João Silva Marques, Siemens

POLICY.MOBI.E

Augusto de Albuquerque, Comissão Europeia

José Mendes, Universidade do Minho

Rui Oliveira Neves, Advogado

2 Responses to CONFERÊNCIA Generation MOBI.E

  1. josereyescamacho says:
    la nueva tecnologia a logrado gue las personas se interesen en los vehiculos electricos son silenciosos no contaminan el anbiente con mas rendimiento monetario.
  2. josereyescamacho says:
    me gusta estudiar sobre tecnologia auto motris electica,su combinacion demotores electrico ac o dc alimentados con voltage dc y otroscompones,poner en practica la ley de ohms -I=coriente -v=voltage r=resistencia,ck-serie y paralelo si te enteresa la tecnologia preparate para el futuro.attcolegido tec.motris 6828.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *