Concurso público para Veículos Eléctricos

Publicado em 22 de Março de 2011 |

Foi lançado o primeiro concurso público para celebração do acordo quadro de Veículos Eléctricos em Portugal. De acordo com uma nota publicada no Portal do Governo, o concurso lançado a 16 de Março pela Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP) “constitui o primeiro passo para a concretização da medida de incentivo ao uso de veículos eléctricos”, que tem como objectivo “a aquisição anual de 20% de viaturas automóveis eléctricas em processos de renovação da frota da Administração Pública”.

Na sequência da Resolução de Conselho de Ministros n.º 81/2009, de 20 de Agosto de 2009, esta consulta constitui o primeiro passo para a concretização da medida de incentivo ao uso dos veículos eléctricos que aponta para a aquisição anual de 20% de viaturas automóveis eléctricas em processos de renovação da frota da Administração Pública.

Este procedimento integra-se nos trabalhos preparatórios do lançamento de concurso público com vista à celebração do acordo quadro e visa identificar as melhores soluções para as necessidades da Administração Pública nesta área de fornecimento.

O documento de suporte relativo à consulta pública, bem como os termos e condições em que a mesma decorre, encontram-se disponíveis no portal da ANCP, na página ‘Consultas Públicas’.

Na nota emitida a 21 de Março pelo Ministério das Finanças e da Administração Pública é também anunciado um outro concurso público para Viagens, Alojamento e Transporte Aéreo, que se destina a “qualificar e a seleccionar os melhores prestadores de serviços de Viagens, Alojamentos e Transporte Aéreo”, com o objectivo de “racionalizar os processos de compra e obtenção de ganhos de eficiência”.

Estes dois concursos públicos são os primeiros a ser lançados em 2011 pela ANCP.

One Response to Concurso público para Veículos Eléctricos

  1. JOSE PEREIRA says:
    Se me ajudarem financeiramente posso melhorar os carros elétricos com carregamentos de energia elétrica muito mais rápida ,a volta se 10 minutos com grande autonomia basta querer,os portugueses teem inteligencia para resolver o problema do tempo de demora na recarga das baterias de lítio, basta investirem na pessoa certa,com os conhecimentos adequados EMAIL josemanuelreispereira1@sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *