Classe B electric Drive com acção de comunicação inovadora

Publicado em 2 de Março de 2015 |

Para assinalar o lançamento do novo Classe B Electric Drive no mercado Português, a Mercedes-Benz decidiu desenvolver, em conjunto com a JCDecaux Innovate e a BBDO Portugal, uma ação inovadora no Aeroporto de Lisboa. O novo Classe B Electric Drive encontra-se ligado a uma tomada elétrica gigante, numa posição privilegiada, com grande visibilidade, na rotunda do Aeroporto Internacional de Lisboa. Na frente do pódio onde se encontra o modelo aparece o esquema de uma bateria que vai exibindo o carregamento consoante o passar dos segundos, como geralmente acontece nos equipamentos com baterias. Esta ação inovadora visa promover o novo Classe B Electric Drive junto do seu público-alvo e conta com a criatividade desenvolvida pela BBDO Portugal.

Com o seu motor elétrico de binário elevado o Classe B Electric Drive oferece um prazer de condução ímpar, tudo sem emissões locais. O Classe B Electric Drive está disponível para encomenda nos seguintes Concessionários Mercedes-Benz com o preço de comercialização a iniciar nos 42.900€.

Mercedes-Benz Classe B Electric Drive

A condução silenciosa e sem emissões do novo Classe B é assegurada por um motor elétrico de 132 kW (180 cv.) que, tal como é típico de um motor elétrico, disponibiliza o seu binário máximo de 340 Nm logo no arranque. O resultado é uma aceleração significativamente potente, que permite passar dos zero aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos. Se o condutor pretender circular economicamente, com maior destaque no conforto ou na condução desportiva, pode optar entre três programas (Economy Plus, Economy e Sport). O conceito de carroçaria modular “ENERGY SPACE” com bateria de iões de lítio na parte inferior do veículo torna o Classe B Electric Drive numa viatura de cinco lugares de pleno direito, com uma capacidade de bagagem de 501 litros.

Classe B electric Drive

Conjunto de opções de individualização com as linhas de equipamento
O Classe B Electric Drive encontra-se disponível nas linhas de equipamento Style (sem custo), Urban (sem custo) e a exclusiva Electric Art (de série). A linha de equipamento Electric Art revela uma aparência especialmente dinâmica e distinta. Os dois acabamentos de pintura disponíveis para este modelo são “cirrus white” e “south sea blue” em combinação com as jantes de liga leve de 45,7 cm (18 polegadas) com raios múltiplos. Os frisos na grelha do radiador são também pintados em branco/azul, enquanto a parte lateral do veículo apresenta as palavras “Electric Drive”.

O interior inclui o volante multifunções de 3 raios em pele com pormenores cromados. Os bancos e a secção superior do painel de instrumentos têm um acabamento em pele ARTICO, ambos com costuras decorativas azuis. A individualização é possível com o Pack Exclusive. Este inclui bancos dianteiros aquecidos com apoio lombar de 4 vias que, tal como o volante multifunções e a alavanca de velocidades, são em pele de alta qualidade. O painel de instrumentos e o painel central das portas são revestidos com pele ARTICO. Os bancos de pele estão disponíveis nas seguintes cores: vermelho frutos silvestres, castanho avelã e preto. Os elementos de design prateados cromados ajudam a criar um ambiente exclusivo. Entre os muitos detalhes práticos encontram-se o fecho de conveniência por infravermelhos e uma tomada de 12 V na traseira.

Maior autonomia, se necessário
Pack RANGE PLUS, disponível opcionalmente, permite aumentar a autonomia (de série 200 km) do Classe B Electric Drive até 30 km. Ao premir o botão RANGE PLUS no painel de controlo superior permite expandir a capacidade de carga da bateria na próxima vez que for carregada. Para além de uma maior autonomia, o Pack RANGE PLUS inclui também um para-brisas aquecido, várias medidas de isolamento e vidro escurecido com isolamento de calor.

A recuperação de energia especialmente eficaz, com a respetiva extensão da autonomia do veículo, é possibilitada pelo sistema opcional de travagem regenerativa baseada em radar. O sistema utiliza os dados dos sensores do COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS para aumentar ou reduzir o nível de regeneração e assim a desaceleração. As patilhas de seleção do volante permitem também ao condutor mudar entre quatro fases diferentes de regeneração.

Para proteger os peões e os ciclistas, os alertas sonoros do veículo geram um som específico até uma velocidade de 30 km/h.

O Classe B Electric Drive está equipado de série com um cabo de carga para wallbox e estações públicas de carregamento. Opcionalmente, está disponível uma combinação de um cabo de carga para tomadas domésticas e um cabo de carga para wallbox e estações públicas de carregamento.

Cada bateria é certificada pela Mercedes-Benz. Isto assegura que todas as avarias técnicas num período de oito anos depois da entrega inicial ou do seu registo, até uma quilometragem de 100.000 quilómetros, são reparadas pela Mercedes-Benz.

Sistemas de assistência à condução
Quando foi lançado, o Classe B redefiniu o padrão de segurança na classe compacta com numerosos sistemas de assistência à condução, alguns deles incluídos como equipamento de série. Os sistemas de assistência à condução COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS e ATTENTION ASSIST, que foram adicionalmente desenvolvidos, estão incluídos como equipamento de série neste modelo. O Classe B Electric Drive está disponível opcionalmente com luzes bi-xenon, em vez de luzes de halogéneo. Como extra, os clientes podem também combinar esta funcionalidade com o Sistema de Luzes Inteligentes (ILS), já conhecido de outros modelos da Mercedes-Benz. Este inclui faróis de bi-xenon com distribuição variável de luz e ajuste dinâmico do alcance para estradas não urbanas, autoestradas e durante nevoeiro forte. Assistente de máximos com função de iluminação ativa, luzes LED de condução diurna e sistema de lavagem de faróis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *