Citroen Berlingo e Peugeot Partnet eléctricos

Publicado em 10 de Setembro de 2012 |

A Peugeot e a Citroen vão apresentar as versões eléctricas dos seus comerciais no salão de Hanover, evento destinado a veículos comerciais.

Aparentemente, tanto a motorização do Peugeot Partner EV como do Citroën Berlingo EV são idênticas e desenvolvidas em parceria com a Mitsubishi.

Estes comerciais eléctricos recorrem a duas baterias de iões de lítio com 22.5 kW/h de capacidade instaladas no eixo traseiro. Estas alimentam um motor eléctrico com 67 cv de potência e 200 Nm de binário.

As baterias podem ser alimentadas de duas formas: através de 6 a 9 horas de carga normal (em tomadas convencionais, atingindo 80% de capacidade) ou meia hora, através do modo de carga rápida (100% de capacidade). Com a carga completa, a autonomia é de até 170 km.

Ambos os modelos estarão disponíveis em dois formatos de carroçaria (com 4,38 m e 4,63 m de comprimento) e uma capacidade de carga até 685 kg, o comercial eléctrico do grupo PSA será construído na fábrica da PSA, em Vigo (Espanha). A sua comercialização está prevista durante o verão do próximo ano.

2 Responses to Citroen Berlingo e Peugeot Partnet eléctricos

  1. Oliveira says:
    Finalmente o carro que esperava
    Quanto custará?
  2. Paulo aires says:
    Quanto custará a berlingo em portugal ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *