Chris Harris testa o Mercedes SLS AMG E-Cell

Publicado em 11 de Abril de 2013 |

O Mercedes-Benz SLS AMG e-Cell é um carro espectacular. Já fizemos referência ao mesmo várias vezes. Chris Harris é um carismático jornalista inglês especializado na indústria automóvel que trabalha para o canal Drive do youtube. Os seus programas são espectaculares e estão muito à frente de outros que abordam as mesmas temáticas.

Chris Harris teve a sorte de testar este novo Mercedes-Benz 100% eléctrico, e não só gostou do carro, com os seus 4 motores, um por cada roda, como nos ajuda ainda a perceber como funcionam os diversos componentes do carro, em especial o binário negativo.

chris-harris-mercedes-amg-ecell

O binário negativo é um sistema que permite que nas curvas o carro tenha um desempenho perfeito, através do controlo das forças aplicadas às rodas interiores e exteriores da curva.

Tal como já referimos, o carro tem 4 motores, pensando cada um 45kg e podem atingir cada um 13000 rpms, o que permite prestações muito próximas e superiores em alguns casos do equivalente com motor de combustão interna. A potência é de 740cv com um binário de 1000Nm. Acelera de 0 a 100km/h em 3.9s e a velocidade máxima está limitada a 250km/h.

A caixa automática tem também um papel preponderante no comportamento do carro, com o sistema AMG Torque Dynamics a seleccionar individualmente a potencia que aplica em cada uma das rodas. Mas nada como ver o vídeo com atenção…

One Response to Chris Harris testa o Mercedes SLS AMG E-Cell

  1. antonio cota says:
    quanto custa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *