Chevrolet patrocina FST Novabase

Publicado em 8 de Março de 2012 |

A Chevrolet é a mais recente patrocinadora do Projecto FST Novabase, equipa de Formula Student do Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, refere o portal Luso Motores.

A Formula Student é uma competição universitária a nível mundial que foi criada para melhorar as competências dos estudantes de engenharia. O objectivo é fazer com que os estudantes sejam capazes de projectar, construir e competir com o seu próprio modelo do tipo fórmula.

Enquanto pioneira a nível mundial no lançamento de um automóvel eléctrico com extensor de autonomia, o premiado Volt, a Chevrolet decidiu abraçar esta iniciativa levada a cabo por jovens futuros engenheiros portugueses, reiterando o seu empenho nesta nova forma de mobilidade.

Depois de quatro modelos já construídos ao longo dos 11 anos do projecto, está já em fase de construção o quinto protótipo, cujas principais características são a propulsão eléctrica e um chassis de fibra de carbono em monocoque, o primeiro do género alguma vez construído em Portugal, refere o portal.

De relembrar que no passado mês de Outubro, a equipa portuguesa obteve, pela primeira vez, um lugar no pódio em classe 1, a apelidada “classe rainha”. O segundo lugar obtido pelos futuros engenheiros tornou este grupo na melhor equipa franco-ibérica.

Mais informações em Projecto FST

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *