Carros eléctricos vão poder ser partilhados

Publicado em 30 de Abril de 2010 |

Os automóveis eléctricos vão fazer parte do serviço car-sharing, que consiste na utilização de um só carro por pessoas que vão para o mesmo destino.

Um exemplo disso é o carro eléctrico produzido pela Smart, o Smart EV, que foi adquirido pela Transdev, através do serviço do seu serviço car-sharing (Citizenn.com).

«Esperamos até ao final do ano incluir, gradualmente, viaturas eléctricas na frota do car-sharing, proporcionando a redução das emissões de CO2 e do ruído na cidade», disse Jorge Azevedo, director de inovação desta empresa para a Península Ibérica.

O objectivo «é substituir gradualmente a frota de veículos térmicos por veículos eléctricos, enquadrando ainda mais os valores da empresa num conceito de uma cidade verde», segundo a Transdev.

Os primeiros Smart EV serão introduzidos na frota Citizenn.com até ao final do ano, enquanto que a venda ao público será feita apenas em 2012.

Este carro elétrico conta com uma bateria de iões de lítio, tem autonomia para 135 km e pode ser recarregado em qualquer tomada caseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *