Carregar o Leaf com recurso à travagem regenerativa

Publicado em 25 de Maio de 2011 |

Esta história é no mínimo insólita, mas mostra como um dono de um Nissan Leaf, conseguiu carregar as baterias do seu carro ao ser rebocado, graças ao uso da travagem regenerativa. A travagem regenerativa permite carregar as baterias durante a travagem, embora esta só funcione durante algumas fases da travagem.

Não é fácil perceber o que é referido no vídeo, pois está em holandês, no entanto há algumas mensagens em Inglês. Uma coisa é certa, a Nissan não aconselha a que o seu carro seja rebocado pois provavelmente não será muito bom para a saúde do automóvel. No próprio manual há referências a que não seja feito este tipo de acção, a não ser que haja uma emergência. Eventualmente a Nissan pode por em causa a garantia por uma situação destas.

O computador também fica baralhado durante o processo, pensando que o carro está a ser conduzido de forma económica. Segundo os autores do vídeo, o processo de carregamento desta forma é quase tão rápido como ligando o Leaf a um ponto de carregamento rápido.
Mais informações podem ser obtidas em Leafplan.nl, um site Holandês dedicado aos proprietários do Nissan Leaf.

No entanto o vídeo é interessante mas terminamos com a frase: don’t do this at home!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *