Carregamento sem fios

Publicado em 23 de Março de 2011 |

O sistema de carregamento wireless da Evatran, o Plugless Power que já tínhamos referenciado anteriormente, volta a surgir novamente na comunicação social, uma vez que a empresa está a iniciar a comercialização do mesmo.

Os primeiros Plugless Power form montados na sede do Google, em Mountain View, Califórnia.

Este novo posto de carregamento estará acessível, numa primeira fase, para alguns colaboradores do Google, seleccionados para experimentar a inovação, que se baseia na indução eléctrica em vez de fios para ligar ao posto. O facto de ser o Google a testar os primeiros, é também uma garantia de que o sistema fica mais conhecido e pode até ser divulgado mais facilmente.

Ainda que a própria Evatran admita que há alguma perda de energia em todo este processo – cerca de 10% -, este carregamento sem fios poderá ser uma das soluções para alguns dos contratempos associados aos carros eléctricos: o possível mau tempo a as viagens.

A Evatran revela ainda que basta estacionar o carro eléctrico junto ao posto de carregamento para que este o detecte, automaticamente, e começa o seu trabalho.

A empresa espera começar a fabricar em massa – e comercializar – estes carregadores no próximo ano. Conheça melhor o Plugless Power.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *