Carregamento Mobi-e para motociclos eléctricos

Publicado em 31 de Março de 2011 |

O projecto nacional de mobilidade eléctrica não se vai limitar aos veículos de quatro rodas: em breve, também os motociclos terão acesso à rede Mobi.E, revelou ontem o secretário de Estado da Energia, na conferência sobre o tema promovida pelo Negócios.

O Mobi.E, que conta para já com uma rede com cerca de 300 pontos de carregamento operacionais, deve chegar ao final de Junho com 1.350 unidades, sendo que destas, 50 de carregamento rápido a instalar nas auto-estradas. Até agora, os detentores de motociclos eléctricos vinham tendo dificuldades na obtenção do cartão que dá acesso à rede de carregamento, conforme foi até oportundamente lembrado num dos comentários do user e_bike.

Carlos Zorrinho referiu que “Estamos a elaborar um plano de carregamento para veículos de duas rodas”. Mesmo ao nível da utilização dos motociclos eléctricos, o universo de utilização ainda é residual, segundo o que foi referido por várias pessoas na conferência. No entanto não deixa de ficar o reparo que já havia uma utilização de veículos eléctricos de duas rodas e que a rede Mobi-E deveria desde o início prever a utilização para estes veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *