Carregamento gratuito

Publicado em 11 de Junho de 2010 |

Se faziamos recentemente referência ao fraco desempenho da EDP na instalação de pontos de carregamento, surge agora uma boa notícia. O carregamento de veículos eléctricos será gratuito até ao final de 2011, numa tentativa de aproveitar os primeiros meses do funcionamento deste serviço para fidelizar clientes, segundo avança o «Público», citando Jorge Morais, administrador da Energias de Portugal (EDP).

De acordo com o administrador da empresa da EDP, o serviço será gratuito «durante os primeiros tempos» e, pelo menos, até ao final do ano que vem, sendo esta uma decisão que tomada pela empresa portuguesa, principal accionista da sociedade gestora do Mobi.e, que lhe permitirá, assim, aproveitar os primeiros meses de arranque para fidelizar clientes.

Cada condutor de um veículo eléctrico terá um cartão de carregamento, que informará o posto de carregamento qual é o seu fornecedor. Ao ser a primeira empresa a disponibilizar este tipo de cartões, e com a estratégia de gratuidade durante vários meses, a EDP poderá desde logo captar diversos utilizadores, que, em princípio, apenas mudarão para um futuro concorrente no abastecimento se o preço for mais convidativo.

No próximo mês de Julho serão inaugurados os primeiros postos de carregamento da rede portuguesa, em Lisboa, no entanto, até ao final do ano já se deverão contabilizar um total de 320 postos, número que, em 2011, deverá ascender aos 3500.

Vamos acreditar…

2 Responses to Carregamento gratuito

  1. OOP says:
    Mas onde em Lisboa…e só em Lisboa?
  2. sousal says:
    Viva, OOP.
    Dá uma vista de olhos aqui:
    http://www.novaenergia.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *