Carregador trifásico da Volvo reduz tempo de carregamento para 1,5 horas

Publicado em 8 de Novembro de 2012 |

A Volvo está também mobilizada para a os veículos eléctricos e a investigação deste fabricante permite que agora apresente e ofereça a curto prazo o seu novo sistema trifásico de carregamento, juntamente com o próximo Volvo C30 Eléctrico. O carregamento trifásico é a mais recente geração de carregamento de bateria que utiliza até 500V de corrente. A Volvo refere que esta tecnologia permite carregar os seus carros seis vezes mais rápido do que os sistemas anteriores.

“A unidade de carregamento rápido ajuda a curar o problema que é conhecido como “ansiedade de autonomia” já que o carro passa a ser mais facilmente recarregado durante o dia. Mesmo que não se tenha tempo suficiente para uma carga de 1,5 horas, carregar o veículo durante apenas 30 minutos vai permitir que o carro tenha energia suficiente para mais de 80 quilómetros de condução”, referiu Lennart Stegland, vice-presidente de propulsão eléctrica da Volvo.

Este inovador sistema, vai ser instalado no Volvo C30 eléctrico e vai permitir carregar a 100% o carro a partir de uma fonte de 32 amperes em apenas 1 hora e meia. Normalmente, através de uma tomada normal de 230V, o veículo demora 8 a 10 horas para carregar totalmente.

Outro carregador trifásico que também está a chegar ao mercado chama-se Combo e será utilizado pela Ford, GM, Grupo Volkswagen, BMW e Daimler. O primeiro carro que estará à venda com o sistema Combo será o Chevrolet Spark EV já no próximo ano.

One Response to Carregador trifásico da Volvo reduz tempo de carregamento para 1,5 horas

  1. Daniel says:
    Não deviam uniformizar isto? É que assim não me parece uma muito boa ideia, cada marca ter o seu sistema de carregamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *