Carregador rápido universal

Publicado em 3 de Maio de 2012 |

Com cada fabricante de automóveis a desenvolver os seus veículos eléctricos, um dos problemas que se punha, devido à falta de maturidade das tecnologias, era a falta de standards, nomeadamente para os fichas de carregamento.

Aos poucos as normas têm surgido e os fabricantes têm chegado a acordos no sentido de desenvolver e adaptarem sistemas de carregamento comuns. Isto é importante, para facilitar o desenvolvimento da mobilidade eléctrica.

Neste sentido, 8 fabricantes chegaram agora a acordo para um sistema de carregamento rápido, para ser adoptado em veículos eléctricos na Europa e Estados Unidos. Os fabricantes envolvidos neste acordo são: Audi, BMW, Chrysler, Daimler, Ford, General Motors, Porsche e a Volkswagen.

Este novo sistema será demonstrado e apresentado durante o Electric Vehicle Symposium 26 (EVS26) que decorrerá entre 6 e 9 de Maio em Los Angeles, na California.

Esta nova tecnologia vai permitir o carregamento rápido na maioria dos veículos eléctricos com sistemas compatíveis em cerca de 15 a 20 minutos. As previsões apontam para que este novo sistema esteja disponível no final de 2012 e equipe os carros já em 2013.

3 Responses to Carregador rápido universal

  1. Paulo says:
    Boas, na expectativa de todos nós mais tarde ou mais cedo aderir a este tipo de veículos, sim porque esta será certamente a tendência, estou a construir uma casa e gostaria de deixar já instalação para carregamento do automóvel, como devo fazer?

    Com os melhores cumprimentos.
    Paulo

  2. VEpt says:
    Penso que será suficiente prever que a instalação electrica tenha as tomadas na garagem em locais adequados. O restante, se tiver que adquirir um carregador vai ter que fazer a sua instalação.
  3. Paulo says:
    Boas, desde já obrigado pela resposta, mas o que eu queria saber mesmo é onde se pode adquirir a “universal ev combined charging system” ou algo equivalente.

    Obrigado

    Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *