Carlos Tavares poderá vir a lidera a Nissan

Publicado em 21 de Junho de 2012 |

A Nissan, segunda maior fabricante de automóveis japonesa, revelou que Carlos Tavares pode ser o próximo CEO da empresa.

A Nissan Motor Co., segunda maior fabricante de automóveis japonesa, revelou hoje que actual CEO da aliança Renault Nissan, Carlos Ghosn, poderá ser substituído pelo português Carlos Tavares.

De acordo com a agência Bloomberg, que cita um executivo da Nissan não identificado, “o actual ‘chief operation officer’ da Renault, Carlos Tavares, é considerado um dos fortes candidatos para substituir Ghosn”.

Carlos Ghosn, com 58, agarrou na Nissan quando este fabricante automóvel estava à beira da falência, tornando-o hoje num dos mais lucrativos dos sector e uma das empresas pioneiras na nova vaga da mobilidade electrica. “O seu sucessor deverá seguir os passos de um gestor que foi responsável por uma das maiores reviravoltas na indústria automóvel”, dizem os analistas.

Os relações públicas da empresa confirmaram que Ghosn não faz planos de continuar a integrar a equipa da Nissan no próximo plano de negócios, uma mudança que já foi comunicada aos investidores e analistas. Neste momento, segundo informações avançadas pelo porta-voz da empresa Okuda, está em andamento um plano de sucessão. “Precisamos de nos preparar para a sua possível saída dentro de um período de cinco anos”, acrescentou o porta-voz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *