Car-Sharing de veículos eléctricos na ALD Automotive

Publicado em 5 de Julho de 2012 |

A ALD Automotive anuncia o início de testes com sistemas de car-sharing na sua frota, nomeadamente em veículos eléctricos. A gestora de frota do Grupo Sociétè Générale, pioneira no lançamento de uma oferta de Renting nacional para veículos eléctricos em 2011, avança rapidamente para o lançamento de um serviço de car-sharing, num formato único no mercado Português.

“Trata-se de um serviço que permitirá a cada empresa ter o seu próprio sistema interno de car-sharing” revela Guillaume de Léobardy, Director Geral da ALD Automotive. “As empresas que hoje têm um grupo de colaboradores que não têm veículo de empresa mas a quem pagam custos com táxis, quilómetros efectuados em veículo próprio ou alugueres de curta duração, devem começar a equacionar a nossa solução, que permitirá reduzir de forma significativa esse conjunto de custos”, salienta ainda o dirigente.

Guillaume de Léobardy revela ainda que “embora o sistema de car-sharing esteja disponível para outros veículos, preferencialmente com baixas emissões de CO2, o veículo eléctrico é um símbolo forte da mobilidade futura. Sabemos, no entanto, que nesse futuro próximo coexistirão diversos tipos de combustíveis alternativos e não apenas um, que exigirão uma alteração significativa de hábitos e de atitudes perante a mobilidade; é sobre esta última dimensão que estamos já a trabalhar, antecipando as tendências que já se sentem emergir, um pouco por toda a Europa.” O ALD sharing está em funcionamento na ALD Automotive França desde 2011 e em fase de implementação em vários países do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *