Camiões eléctricos

Publicado em 8 de Maio de 2012 |

A Siemens anunciou hoje, durante o 26º Simpósio Anual de Veículos Eléctricos, em Los Angeles, o conceito “eHighway of the Future”. Este novo conceito consiste na electrificação de camiões, bem como de algumas estradas seleccionadas, de forma a permitir a circulação destes veículos pesados, da mesma forma que circulam, em muitas cidades, os eléctricos.

A empresa alemã pretende assim desenvolver uma solução sustentável e eficiente para a circulação de veículos pesados, que permita a redução das emissões de CO2 e da utilização de combustíveis fósseis, a diminuição da carga poluente nas áreas residenciais e agrícolas, e principalmente, uma integração simples nas estradas e infra-estruturas já existentes.

“Quando a maioria das pessoas pensa em emissões de veículos, assume que são os carros quem faz a maior parte dos danos mas, na verdade, são os camiões comerciais os principais culpados”, afirmou Daryl Dulaney, CEO da Siemens Infra-estruturas e Cidades, nos Estados Unidos. “O transporte de carga nas estradas dos Estados unidos deve duplicar até 2050, enquanto os recursos globais de petróleo continuarão a esgotar”.

A Siemens desenvolveu a tecnologia de suporte para tornar este conceito numa realidade, incluindo infra-estruturas, software, hardware e drives, e o projecto já está a ser testado na Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *