Cabo conversor para J1772 da Tesla

Publicado em 29 de Abril de 2011 |

Dar 500€ por um cabo que mede pouco mais de 1 metro, pode parecer ridículo, mas provavelmente é o que os donos do Tesla Roadster terão que fazer, se quiserem carregar os seus carros na rede de carregamento pública, que é compatível com o conector J1772.

Como o Tesla Roadster chegou ao mercado antes da standardização que aconteceu em 2009, e onde foi lançado o conector J1772, a Tesla Motors teve que desenvolver a sua própria tecnologia, sendo agora incompatível, pelo menos nos modelos que já foram comercializados com este conector.

Assim, a Tesla comercializa agora um cabo que permite ligar o conector proprietário da Tesla à rede que usa o conector J1772. Com este cabo, o Tesla demora sensivelmente 7.5 horas a carregar. O cabo suporta no máximo 70 Amperes, enquanto que os pontos de carregamento normais, fornecem 32ª no máximo.

A Tesla aconselha os possuidores do Tesla Roadster a andarem com este cabo na mala do carro, nas suas viagens, para poderem carregar na rede pública.

O problema dos standards ou da falta deles é comum na introdução de diversas tecnologias novas. Ainda este mês a França e a Itália estavam contra o design do standard que a Alemanha pretende propor para standard na União Europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *