BWM e Toyota prolongam parceria

Publicado em 2 de Julho de 2012 |

A BMW e a Toyota chegaram a acordo para ampliar a sua colaboração na área da mobilidade eléctrica. Os dois grupos vão colaborar em quatro áreas específicas de desenvolvimento e investigação, nas quais se inclui a construção de um sistema de combustível a hidrogénio e a investigação conjunta para um carro desportivo de futuro.

No plano traçado a longo prazo, os dois fabricantes vão ainda colaborar no aprofundamento da tecnologia dos carros eléctricos e investigar possíveis soluções para a redução do peso dos carros.

O presidente da BMW AG, Norbert Reithofer, afirmou que esta ampliação do acordo tem como objectivo “fortalecer ainda mais a nossa posição competitiva com as futuras tecnologias sustentáveis”. “A Toyota e o grupo BMW partilham a mesma visão estratégica da futura mobilidade sustentável individual e juntos temos uma grande oportunidade para liderar a indústria através desta transformação”, acrescentou.

Recorde-se que em Dezembro de 2011, BMW e Toyota assinaram um acordo que estabelecia a estreita colaboração na pesquisa de futuras tecnologias “eco-friendly”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *