BRABUS Ultimate High Voltage Concept Powered by Tesla

Publicado em 19 de Setembro de 2009 |

O Brabus Ultimate High Voltage está basado no Smart fortwo foi divulgado recentemente no Genova Motor Show como um conceito denominado Brabus Electric Drive, mas agora foram divulgados mais detalhes sobre o carro. Parece que está assim pronto para a produção.

Este Smart tem baterias de iões de lítio localizadas no fundo do carro e recorre a motores eléctricos desenvolvidos pela Tesla Motors. O Brabus Ultimate High Voltage pode acelerar de 0 a 60km/h em 3,7s e de 0 a 100km/h em 9,8s. O Smart beneficia assim da experiência e parceria anterior entre a Brabus e a Tesla Motors.

O principal elemento responsável pelas performances do carro é o baixo peso carro aliados aos 82cv de potência e 280Nm. O único defeito apontado por alguns é a falta da sonoridade de um escape Brabus, mas para compensar isso, a Brabus equipou o Smart com um sistema de geração de som artificial, o Space Sound Generator que equipou igualmente no Tesla Roadster que a Brabus modifica.

BRABUS-Ultimate-High-Voltage-Concept9

Exteriormente, o carro está equipado com um kit de carroçaria da Brabus, luzes diurnas baseadas em LED, pintara amarelo mate especial e jantes de 18 polegadas com coberturas transparentes em plexiglas. No interior a decoração é com pele branca com pesponto amarelo e existe uma instrumentação específica na consola central com informação sobre a viagem e detalhes do estado da bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *