BMW I8

Publicado em 14 de Março de 2014 |

O tão aguardo BMW i8, o superdesportivo híbrido da BMW, deverá chegar ao mercado em junho. Este super híbrido promete um consumo médio de apenas 2,1 litros aos cem nos primeiros cem quilómetros.

A BMW está a ultimar todos os detalhes para o início da produção, prevista já para abril, na fábrica de Leipzig. As pré-encomendas estão a decorrer deste outubro do ano passado. Em Portugal, estará disponível durante o mês de agosto. No entanto a procura excede já a produção prevista para este modelo, ultrapassando as melhores espectativas da marca de Munique.

protonic-blue-bmw-i8-1

O carro que mostramos nestas fotografias esteve a ser fotografado pelo site StanceWorks e é um I8 na cor Protonic Blue, uma das poucas disponíveis.

O BMW anuncia o i8 como o primeiro desportivo a combinar performance e prazer de condução com uma economia de combustível pouco comum para um modelo capaz de chegar aos 100 km/h em escassos 4,4 segundos.

protonic-blue-bmw-i8-5

Equipado com um motor 1.5 TwinPower turbo com três cilindros, de 231 cv e 320 Nm, e um motor elétrico de 131cv e 250 Nm, o i8 anuncia uma potência combinada de 361 cv e 570 Nm.

A funcionar em conjunto, os dois motores permitem a este desportivo ecológico, de ligar à tomada (Plug-in) oferecer tração integral e uma autonomia, em modo elétrico, de 35 km.

protonic-blue-bmw-i8-8

Em modo híbrido, a autonomia pode chegar aos 500 km, com o funcionamento do sistema em modo Confort. O consumo médio nos primeiros cem quilómetros é de apenas 2,5 litros aos cem.

O tempo de recarga das baterias de iões de lítio é de uma hora e meia num carregador rápido de 220V ou três e meia numa tomada de 110V.

protonic-blue-bmw-i8-11

Com lotação para quatro ocupantes, o i8 é feito em alumínio com célula de sobrevivência em fibra de carbono, pesa 1490 kg, e pode atingir uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

O i8 tem como curiosidade o facto de ser o primeiro automóvel de produção em série equipado com um sistema de iluminação em laser e uma chave ao melhor estilo smartphone.

protonic-blue-bmw-i8-7

Esta chave com ecrã de alta resolução será capaz, entre outras funções, de mostrar informação útil como a autonomia, o nível de carga das baterias ou o tempo necessário para efetuar o carregamento.

O i8 tem lançamento agendado, em Portugal, agendado para o verão. Os preços ainda não foram divulgados, mas, na Alemanha, terá um preço em torno dos 175 mil euros. Por cá, deverá custar nunca menos de 200 mil euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *