BMW i3 é o eléctrico mais vendido em Portugal

Publicado em 22 de Março de 2014 |

O BMW i3 foi lançado no final de dezembro, sendo que é o primeiro modelo 100% eléctrico da marca germânica. O BMW i3 tem tido bastante sucesso e é já o modelo eléctrico mais vendido em Portugal no acumulado dos dois primeiros meses do ano. Ao todo venderam-se em Portugal 28 veículos elétricos de passageiros!

Segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), a BMW entregou em janeiro e fevereiro 13 unidades do i3, mais 7 unidades que as vendas do Leaf, o modelo da Nissan.

Na terceira posição dos elétricos mais vendidos encontra-se o Renault Zoe, com 5 unidades vendidas, na frente do pequeno Smart Fortwo, do qual foram vendidas apenas 3 unidades.

bmw-i3-1

A oferta de modelos elétricos em Portugal inclui ainda o Chevrolet Volt, por 42.950 euros, o Opel Ampera, por 38.300 euros, além dos irmãos Citroen C-Zero (30.381 euros), Mitsubishi i-MiEV (27.500 euros), e o Peugeot iOn (30.758 euros), ver preços dos carros eléctricos.

A partir de junho, a oferta elétrica será reforçada com o lançamento de dois novos modelos, o Volkswagen e-Up (25 mil euros) e o e-Golf, por 38 mil euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *