BMW i Store

Publicado em 16 de Junho de 2012 |

A BMW vai abrir a sua primeira loja exclusiva para veículos eléctricos, a BMW i store em Park Lane, Londres, no centro da capital britânica. Durante o evento de abertura, a BMW vai também apresentar a mais recente evolução do futuro veículo eléctrico, o i3.

O BMW i Store, que será inaugurado a 25 de Julho, será um showroom da sub-marca que a BMW criou, dedicada a veículos com propulsão eléctrica e híbrida, e será a grande montra para estes novos veículos. Os visitantes, para além de poderem adquirir os carros da marca i, poderão também aprender mais sobre a mobilidade eléctrica.

A abertura da BMW i Store servirá igualmente para a marca revelar a sua estratégia para os veículos eléctricos – a 360º Electric – que compreende uma extensa gama de produtos e serviços que passa, ainda, por nova abordagem no modo como os automóveis serão comercializados.

Em Londres, a marca irá mostrar pela primeira vez o concept BMW i Pedelec e ainda o aguardado BMW i3 Concept. A BMW promete uma visão ainda mais arrojada que o conceito original, com design mais dramático no exterior e interior, este último recheado de conteúdos “state of the art”.

As primeiras informações sobre o i3 Concept apontam para automóvel com motor eléctrico de 170 cv e 250 Nm alimentado por um pack de baterias de iões de lítio que podem ser carregadas em seis horas. Adicionalmente, a marca oferece BMW i Wallbox que permite 80% da carga em apenas uma hora.

Para já, a BMW não avançou ainda detalhes sobre a autonomia do i3 Concept mas adiantou que o modelo acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas oito segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h. Os primeiros carros da divisão i estarão no mercado já no próximo ano.

A mais recente evolução do i3 Concept, cujo lançamento está já agendado para 2013, aproxima-se em 85 a 90% da versão final do modelo, destacando-se pelos interiores modificados, com materiais naturais e reciclados, como, por exemplo, acabamentos em madeira de eucalipto e bancos em pele e lã.

O i3 conta com o inovador conceito LifeDrive, onde a célula de sobrevivência (“Life”) é fabricada em fibra de carbono, sendo mais leve e resistente, enquanto o “Drive” se refere ao motor, transmissão, chassis e baterias.

One Response to BMW i Store

  1. António A. V. Dias says:
    Deve referir autonomia, carregamentos públicos(tempo e locais),preço provável.Cá para quando ?
    É muito bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *