BMW E-Scooter

Publicado em 5 de Julho de 2011 |

A BMW está também a apostar forte no mundo das duas rodas, mas na vertente da mobilidade eléctrica. Assim, surgiram agora os primeiros detalhes da BMW e-Scooter, uma scooter eléctrica topo de gama que vai introduzir algumas melhorias no mercado.

A autonomia é uma das novidades, a marca Bávara promete 100km de autonomia real, quando a concorrência normalmente consegue valores próximos dos 70km. A bateria pode ser recarregada em cerca de 3 horas numa tomada convencional doméstica.

Ao nível das prestações, a BMW anuncia que serão próximas das de uma scooter de 600cc com motor de combustão. O motor eléctrico está alojado por trás das baterias e faz a transmissão para a roda traseira através de uma correia dentada.

Outra particularidade é a travagem regenerativa, que permite segundo o percurso e estilo de condução, uma poupança entre os 10 e 20%.

Esta scooter eléctrica pode ter tudo para ter sucesso no mercado, graças à qualidade reconhecida e know-how da BMW, podendo talvez o preço ser o único senão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *