Autonomia do i-MiEV

Publicado em 10 de Julho de 2011 |

Na Hungria, uma equipa de jornalistas conduziu o Mitsubishi i-MiEV através de estradas públicas e sob condições normais de tráfego durante 219.5 km, com apenas um carregamento eléctrico. Esta distância não significa apenas um recorde absoluto para o i-MiEV (150 km de autonomia de acordo com os testes de condução no ciclo Europeu), mas estabelece também uma fasquia na categoria dos pequenos veículos eléctricos.

O exemplar utilizado na obtenção deste recorde era um veículo com as especificações normais de fábrica e apresentava 1700 km percorridos, não tendo recebido para este evento quaisquer alterações, além do carregamento total das suas baterias e ter aumentado a pressão dos pneus de 2,5 bar para 2,8 bar. O i-MiEV transportou 2 jornalistas e respectiva bagagem (cerca de 200 kg).

O percurso inicialmente previsto de 187 km foi percorrido a uma velocidade média de 50 km/h, em condições de tráfego normal, passando por várias povoações e circulando também em zonas de tráfego congestionado.

Ainda com autonomia, os dois jornalistas circularam até o conta-quilometros indicar 200 km percorridos. A partir desse momento o alarme do modo “Turtle” (indicador de carga mínima de bateria) accionou e o i-MiEV circulou durante mais 19,5 km, perfazendo um total de 219,5 km, à média de 50 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *