Autoestrada elétrica nos Estados Unidos

Publicado em 21 de Agosto de 2014 |

De acordo com a publicação SPIEGEL Online, o Distrito de Gestão da Qualidade do Ar da Costa Sul (SCAQMD) nos Estados Unidos deu luz verde à Siemens para instalar, para fins de teste, um sistema de autoestrada eletrificada entre os portos de Los Angeles e Long Beach, na Californian Interstate 710.

Esta ehighway eletrificará as autoestradas através de um sistema de cabos aéreos, permitindo que os camiões possam ser alimentados a eletricidade. Refira-se que, em cooperação com o grupo Volvo e a sua marca Mack, a Siemens está a desenvolver um veículo de demonstração para o projeto. A empresa está também a cooperar com empresas locais de camiões na Califórnia, cujos veículos também farão parte do teste.

A infraestrutura de cabos aéreos será instalada nos dois sentidos de circulação em Carson, perto de Los Angeles. O início do projeto, que terá a duração de um ano, está agendado para julho de 2015.

Durante a fase de teste, até quatro camiões irão percorrer o trajeto todos os dias em ambas as direções. Os camiões elétricos estão equipados com um sistema de acionamento híbrido e coletores inteligentes de corrente.

Quando alimentados pelos cabos aéreos, os camiões não produzem emissões de dióxido de carbono. Em estradas sem cabos aéreos, os veículos recorrem a um sistema de acionamento híbrido que pode ser alimentado por diesel, gás natural comprimido, bateria ou outras fontes de energia. O coletor de corrente permite aos veículos fazer ultrapassagens e automaticamente acoplar e desacoplar a velocidades de até 90 km por hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *