Audi R8 e-tron em risco

Publicado em 29 de Outubro de 2012 |

Tudo apontava para que o Audi R8 e-tron fosse o primeiro Audi totalmente eléctrico a chegar ao mercado. Foram várias as notícias que publicamos aqui, que mostravam o avançado estado de desenvolvimento deste desportivo eléctrico.

No entanto, por razões económicas, Wolfgang Dürheimer, chefe de desenvolvimento da Audi, ordenou a paragem do projecto.

Segundo os analistas, o preço das baterias não baixou tanto quanto a Audi estaria à espera, o que tornaria o preço final do Audi R8 e-tron muito elevado. Também há dúvidas em relação aos potenciais clientes de um carro eléctrico deste calibre.

Mas os factores económicos podem não ser os únicos por trás desta paragem. Recentemente foram tiradas fotografias do Audi R8 e-tron parado com problemas mecânicos.

Assim, com o mercado automóvel em recessão em toda a Europa, é mais cauteloso para a Audi suspender todo o programa e-tron até que os custos de fabrico possam baixar novamente e o mercado recupere.

Este é já o segundo modelo suspendido pela Audi, depois do A1 e-tron, neste caso um eléctrico com extensor de autonomia, ser também declarado economicamente inviável.

A questão é saber se a Audi, com este atraso poderá no futuro recuperar rapidamente, pois outros fabricantes continuam a apostar na mobilidade eléctrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *