Audi R8 e-tron em produção

Publicado em 12 de Maio de 2011 |

Com o lançamento marcado para o próximo ano, a Audi divulgou algumas fotografias do que se passa na linha de produção do Audi R8 e-tron.

Actualmente o carro está a ser assemblado para uma versão de pré-produção. Os Audi e-tron estão a ser construídos por um grupo de técnicos experientes na fábrica de Neckarsulm. Embora estejam a ser construídos quase artesanalmente, a Audi está a garantir que pode explorar sinergias e conseguir uma produção em massa.

Os e-tron estão a ser construidos em quatro etapas, começando pela instalação da cablagem e componentes elétricos, depois são colocados os motores e as baterias, sendo que de seguida são feitas umas baterias de testes, de modo a garantir que tudo funciona. Depois disto os carros são finalizados e entregues a outro departamento que faz testes mais profundos.

Conforme já foi aqui referido, o R8 e-tron tem baterias de 53kWh de iões de lítio que enviam a energia para 4 motores eléctricos que produzem 313cv e 4500Nm de binário. Graças a esta configuração o carro acelera de 0 a 100km/h em 4.8s e tem uma autonomia próxima dos 250km.

One Response to Audi R8 e-tron em produção

  1. Vitor Santos says:
    Quando é que vai começar a produção em série. Não vejo o dia em que poderei comprar um electrico puro, para poder carregá-lo em casa com o moinho de vento e deslocar-me diáriamente sem poluir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *