Audi desiste do Audi R8 e-tron

Publicado em 29 de Maio de 2013 |

A Audi, depois de ter desistido do A1 e-tron, também mete o projecto do R8 e-tron na gaveta.. O fabricante alemão decidiu cancelar o programa de desenvolvimento do ambicioso desportivo 100% eléctrico.

Esta decisão está relacionada com as mesmas razões que estiveram por trás da desistência do Audi A1 e-tron: os elevados custos de desenvolvimento que por consequência levavam a um elevado preço de venda, aliado a uma reduzida autonomia das baterias.

Ainda foram construídas algumas unidades do R8 e-tron para testes e desenvolvimento, mas a marca alemã decidiu não avançar para a sua produção, por acreditar que a tecnologia ainda não está pronta para chegar ao mercado, nomeadamente em veículos desta gama, algo que até é contrariado pela AMG!.

audi-r8-etron-record-1

A Audi refere ainda o lento avanço do desenvolvimento da tecnologia das baterias. Como o preço das mesmas não desceu e a capacidade não cresceu, a Audi entende que o Audi R8 e-tron nunca iria de encontro com as expectativas dos clientes.

O R8 e-tron está equipado com um conjunto de baterias de iões de lítio e dois motores eléctricos com uma potência combinada de 380cv, suficientes para cumprir os 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos.

A velocidade máxima está limitada aos 200 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *