Aluguer de Automóveis elétricos ou de baixo consumo

Publicado em 16 de Março de 2015 |

Com o combustível sempre a subir e as restrições á circulação por parte de carros mais poluentes, como é o caso de Lisboa que não podem circular carros anteriores ao ano 2000 as empresas de rent a car também acompanham esta tendência e oferecem ofertas variadas de veículos para poupar na gasolina ou gasóleo.

As emissões dos veículos são a terceira maior fonte de emissões de gases de efeito estufa, uma das razões da mudança climática. Para combater esse efeito nocivo, a legislação europeia estabeleceu que os novos veículos não deve exceder 130 gramas de emissões por quilómetro, em média, em todos os veículos produzidos por cada fabricante. Seguindo essas regras, há cada vez mais carros eléctricos em Portugal.

Para cumprir com as novas regulamentações e procura dos clientes, a maioria dos fabricantes têm desenvolvido tecnologias para reduzir o impacto dos veículos sobre o meio ambiente e para o ambiente, especialmente em três tipos de carro: Os elétricos, os híbrido e de baixo consumo.

1 – Os veículos elétricos
Os carros elétricos circulam apenas a baterias, sem produzir emissões nocivas. São perfeitos para viajar em cidades, não poluindo e são mais silenciosos do que os carros convencionais. Além de que a sua manutenção é mais barata e reduz a dependência do petróleo. A indústria automóvel está muito ativa no desenvolvimento de veículos elétricos de alta performance e baterias que podem ser recarregadas rapidamente (cerca de 30 minutos) e que durem muito tempo. A melhor maneira de verificar é alugar um veículo elétrico.

2 – Os veículos híbridos
Os carros híbridos possuem bateria e motor de combustão interna, alternando automaticamente de uma para outra, dependendo da velocidade, carga do motor e da carga da bateria. Reduz os poluentes até 90% e as emissões de CO2 em 50%. Um fator importante no desenvolvimento destes veículos é a eficiência da bateria: As indústrias de computadores e telefonia móvel e automóvel estão sempre a desenvolver novas tecnologias para o benefício de todos.

3 – Carros eficientes de combustível convencional
Carros económicos convencionais também precisam de menos combustível, emitem menos CO2. Para melhorar o poder de reduzir as emissões, os fabricantes estão a fazer mudanças para os motores, reduzindo o peso do veículo e melhorar a aerodinâmica. Espera-se que até 2020 estes carros sejam 30% mais eficientes.

Para contribuir para a redução das emissões, as frotas da Europcar, Sixt, Hertz, Avis, etc tem opção de alugar este tipos de veículos. Se quiser alugar um carro elétrico, híbrido ou mais económico visite o site www.alugarcarrosbaratos.pt e escolha o seu carro e comece a poupar na carteira e no ambiente.

logo-alugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *