Alugar carros elétricos

Publicado em 1 de Novembro de 2016 |

Em Portugal é possível alugar carros elétricos em vez dos convencionais há cerca de 5 anos. A primeira empresa de aluguer de viaturas a disponibilizar na sua frota automóveis eléctricos foi a Europcar, que já em 2011 disponibilizou o Peugeot iOn para os seus clientes.

Silêncio e ausência de ruído, acelerações imediatas, eficazes e lineares, inexistência de mudanças de caixa de velocidades e facilidade de condução são algumas das características dos veículos elétricos, que são grandes vantagens para quem pretenda alugar um veículo eléctrico.

Muitas outras empresas se seguiram como a Avis. Hoje em dia, são vários os veículos que fazem parte das ofertas das empresas de aluguer de automóveis, como o Nissan Leaf, o Chevrolet Volt, Smart ED, Tesla e BMW i3 e BMW i8. Mais informações sobre os veículos disponíveis em https://www.aluguerdecarrosbaratos.pt

Uma outra vantagem de alugar carros elétricos é para os potenciais clientes de veículos eléctricos. Desta forma têm a possibilidade de estes alugar por vários dias um VE para teste e adaptação ao conceito, o que de outra forma seria muito difícil de conseguir num concessionário.

Mas nem tudo são vantagens. Devido às limitações de autonomia dos carros eléctricos, estes são recomendados apenas para fins turísticos ou para quem esteja familiarizado com o conceito do carregamento e possa adaptar as suas necessidades de deslocação aos carregamentos. No entanto a autonomia dos elétricos está a aumentar pelo que dentro de algum tempo, esta limitação pode nem ser tema.

Lisboa é uma das cidades em Portugal onde é mais fácil alugar um carro elétrico. Para além das empresas de aluguer em que estão disponíveis estas frotas, em Lisboa já é possível também alugar um carro elétrico à hora.

Trata-se de um serviço de aluguer de curta duração de carros elétricos foi lançado em Lisboa. O conceito é de uma empresa portuguesa e todo o processo de reserva e pagamento funcionam através de uma aplicação de telemóvel. O serviço é o 24/7 city. O serviço é fornecido pela Hertz, mas quem inventou o serviço foi a empresa Portuguesa Mobiag. Um dos automóveis disponível é o elétrico BMW i3. Outra das vantagens é a não necessidade de pagar estacionamento na cidade de Lisboa.

Depois da reserva, é disponibilizado um código PIN que permite abrir a porta do automóvel, que tem lá dentro a chave. O cliente paga apenas pela utilização e pelos quilómetros percorridos, ou seja, a eletricidade e as coberturas parciais por danos e roubos estão incluídas no preço. Os pagamentos são feitos através dos dados do cartão de crédito ou de débito.

Para fazer a pesquisa aceda a http://www.rentalcars.com/pt/

One Response to Alugar carros elétricos

  1. Mário cardoso says:
    Exmos Srs,
    Hertz

    Solicito modelos e valores para o renting de carros eléctricos.

    Att

    Mário cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *