Aliança Renault-Nissan e Mobi-e

Publicado em 27 de Maio de 2010 |

A aliança Renault-Nissan assinou uma parceria com o consórcio mobi-e para promover a mobilidade eléctrica em Portugal.

Segundo o vice-presidente da Nissan Internacional, Emmanuel Delay, a carta de intenções assinada vai assegurar que todos os clientes de veículos eléctricos em Portugal tenham acesso à melhor “qualidade de serviços possíveis”, no acto de carregamento do automóvel.

O secretário de Estado da energia, Carlos Zorrinho, também presente no acto da assinatura da carta de intenções, afirmou que esta parceria é mais um sinal de que “Portugal está na linha da frente de uma nova revolução industrial” no sector dos transportes.

O representante do Governo referiu ainda que “a ambição deste projecto [mobilidade eléctrica portuguesa] é de ter sucesso a nível global”, sublinhando que o sistema que será implementado em Portugal seguramente será “um exemplo para todo o Mundo” e facilmente “exportável”.

O único problema é que tardam em aparecer os pontos de carregamento para os veículos eléctricos já existentes em Portugal. Espera-se que isso não seja um entrave na altura em que o Leaf e outros carros cheguem ao mercado!

One Response to Aliança Renault-Nissan e Mobi-e

  1. OOP says:
    Que bonito…então e os outros Ve’s que já andam por aí há anos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *