Afinal conseguiu! Volta ao mundo em carro eléctrico

Publicado em 22 de Setembro de 2012 |

No último artigo o sentimento de Rafael de Mestre era de tristeza, por ter tido um acidente muito perto do final da sua grande aventura eléctrica. O seu objectivo era ser a primeira pessoa a efectuar a primeira volta ao mundo num veículo eléctrico.

Este objectivo estava a ser tentada também por um duo Francês, num Citroen C-Zero EV, mas o Rafael estava decidido a conseguir ser o primeiro.

No entanto, já na parte final do seu percurso, na Alemanha, a pouco menos de 1000km do seu destino, o seu Tesla Roadster sofreu um acidente!

O objective parecia então impossível de atingir. No entanto de Mestre reparou o seu Tesla e conseguiu chegar ao final da sua prova, e com sucesso. Até a Tesla Motors reconheceu a importância do feito deste Espanhol e usou o Twitter para felicitar de Mestre: “congratulations for “making the #GuinessBook of records with your Roadster: the first EV to make it around the world!”.

Pelo que se percebe dos comentários do Rafael nas redes sociais, a sua vontade de bater records não vai ficar por aqui!

Deixamos aqui também um filme com uma entrevista em Espanhol, onde de Mestre explica a sua motivação e muitos outros detalhes da sua aventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *