Acordo entre a Renault e Inteli

Publicado em 8 de Dezembro de 2011 |

A Renault assinou com a Inteli, entidade coordenadora do MOBI.E, um protocolo de cooperação no âmbito da mobilidade eléctrica. O acordo prevê a cooperação no desenvolvimento conjunto de novos serviços e funcionalidades no sistema MOBI.E.

Este protocolo vai permitir o desenvolvimento conjunto de novos serviços e funcionalidades a disponibilizar pela Renault aos clientes e a desenvolver no sistema MOBI.E, bem como projetos-piloto de teste e monitorização da mobilidade eléctrica em Portugal e de novas funcionalidades.

O acordo assinado prevê ainda a realização de projectos-piloto de teste e monitorização da mobilidade eléctrica em Portugal.

O Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação sublinhou a importância desta cooperação. “ Os diversos protocolos assinados até hoje entre Portugal e a Aliança Renault-Nissan contribuíram, de forma decisiva, para a implementação da mobilidade eléctrica no País, colocando Portugal numa posição de liderança a nível Mundial neste domínio”.

Por outro lado, Carlos Tavares, Chief Operating Officer da Renault, reforçou que “este protocolo é fundamental para o desenvolvimento de novas funcionalidades e serviços – como sejam a gestão integrada de carregamento, energia, estacionamento e outros serviços, associada à contabilização de emissões – que reforçam o pioneirismo e a projecção internacional do sistema MOBI.E”.

Com o protocolo agora assinado, a Renault e o MOBI.E, reforçam a sua cooperação neste domínio, nomeadamente através do incremento das trocas de informação e desenvolvimento conjunto de novos sistemas remotos de serviços de mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *