Acidentes com Carros Eléctricos

Publicado em 11 de Janeiro de 2011 |

Uma das preocupações dos futuros utilizadores de carros eléctricos está relacionada com possíveis acidentes que possam acontecer, quer sejam colisões ou até o facto de o carro ficar submerso em água.
A Volvo, ao exemplo do que a Chevrolet já fez no passado, veio desvendar mais informação e dar a conhecer mais sobre as possíveis consequências, mostrando no Salão de Detroit um carro eléctrico acidentado, um Volvo C30 EV.

A Volvo refere ainda que é o primeiro construtor a mostrar ao mundo como fica um carro eléctrico “seguro” depois de um acidente, segundo declarações do CEO da Volvo, Stefan Jacoby.

A Volvo é largamente conhecida pela sua reputação em segurança e quis assim mostrar como fica as baterias de alta voltagem e toda a cablagem durante a evolução de uma colisão. Os perigos poderiam ser vários como curto circuitos ou o perigo de algum cabo entrar em contacto com passageiros.

Este crash test foi feito a 64km/h numa colisão frontal e mostra como os principais componentes eléctricos se mantém intactos.
Stefan Jacoby referiu ainda que não acredita que nenhum construtor de carros eléctricos está a tomar tanto a sério as questões de segurança quanto a Volvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *