A Continental desenvolve pneus específicos para carros eléctricos

Publicado em 17 de Janeiro de 2012 |

A Continental desenvolveu o pneu Conti.eContact especial para os carros eléctricos. Com um mercado estimado em 2.8 milhões de veículos eléctricos registados em todo o mundo no ano 2020, este novo pneu pretende ser pioneiro para este tipo de aplicação, com medidas e características vocacionadas para este mercado em crescimento.

Este pneu fará a primeira aparição no mercado com o Renault Twizy no próximo ano, estando disponível nessa altura nas medidas 125/80 R13 e 145/40 R13. Brevemente estará também disponível em medidas de maior diâmetro como 195/55 R20.

Este pneu foi desenvolvido em parceria com os principais construtores de carros eléctricos. Uma das principais características deste pneu é a diminuição da resistência de rolamento, sendo mais estreito que um pneu normal e de maior diâmetro para poder suportar o mesmo tipo de peso ou cargas.

O pneu tem também menos material nas laterais, possibilitando que o pneu seja mais flexível, diminuindo as perdas de energia e mais uma vez ajudando na resistência ao rolamento.

O ruído dos pneus foi também reduzido por ter um elevado número de lamelas laterais e por não possuir sulcos laterais.

A Continental criou também a BLUECO, uma marca para identificar os seus pneus para veículos eléctricos. Uma nomenclatura específica aparecerá também na parte lateral do pneu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *